Automodelismo de Fenda - Plastimodelista goiano amplia a gama de Kúbãozão para Réplicas de Autorama.


Acho que a repercussão dos artigos sobre suas criações, talvez um inconsciente mas sutil toque inflamando os brios do Sílvio Neto, popular Homer Simpson, como da chamada do artigo com o Lineo que personaliza carrocerias e as fabrica no policarbonato, também apelidado de Lexan; para que o goiano que corre de Réplica se dedicasse a valer na fabricação artesanal dessas carrocerias que podem ser assentadas em qualquer chassis de réplica para autorama, até o momento das 03 edições, 02 utilizaram o Audi TT e essa última de um Porsche 911 GT3, todos da SCX. Na verdade, a participação da equipe goiana representando o Brasil na etapa de abertura do Europeu de Slot.It Grupo C, nas 24hs de Verbano, ao norte da Itália, província de Germignaga, no último final inicio de semana, trouxe inspiração e novo ânimo ao Sílvio.

SN será entrevistado, fase de responder as questões propostas, juntamente com o paulistano Líneo Pestana Fernandes, nos mesmos moldes da conjunta com o amigo argentino ora estudante de medicina na Bolívia, Adrián Blanco, e o não menos brilhante José Carlos Aversa, paulista que também é instrutor de pará-quedismo.

O tonitruante sucesso das Kúbãozãos do Sílvio encaminharam a possibilidade de uma categoria para o Replicamodelismo de Fenda em Goiás de forma exclusiva, recentemente ele foi procurado por 07 interessados que encomendaram a confecção dessas carrocerias. Como nos 03 modelos apresentados o aerofólio é diferente, já tem gente querendo ousar ainda mais no projeto todo executado em PVC, demonstrando preferência por um spoiler dianteiro pouco mais avançado.

A minha é a 8ª encomendada, inclusive em sua pintura, gostaria que tivesse iluminação, faróis de xenon, mas ele já antecipou que precisa testar as leeds com garrafas pet e um material que ele não revela de maneira alguma, segundo ele nem na presença dos seus próprios advogados. Outro item que gostaria que fosse substituído são os vidros em acrílico pelas garrafas pet, contribuindo com a reciclagem do lixo. Não sei afirmar, mas a impressão é de que o acrílico se oxida rapidamente impedindo a visualização do interior das Kúbãozão, muito bem detalhadas.

Mas tem gente abusada querendo interior completo com o capacete do piloto pintando como o do imortal Ayrton Senna, outro prefere do Nelson Piquet, há quem ventile do falecido José Carlos Pace, já indagaram senão dá para colocar o piloto no meio e ele promete se esforçar ainda mais para atender esses pedidos ou exigências, desde que se padronize, visando a criação da categoria.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário