Automodelismo de Fenda - TWP lança jogo de rodas nacionais e uma nova categoria bem próxima dos carros da MTR 32, com carrocerias lindíssimas..

Foto divulgação

Paulo Gonçalves, conhecido no meio do Autorama como Paulo Parolu, comunica por e-mail que está lançando no mercado o par de rodas dianteiro e traseiro de sua marca, a TWP, vide foto, além de seu Automodelo de Fenda que identificam como Réplica, com uma seleção especial de carrocerias.

As rodas são para eixos 3/32 compatíveis para qualquer modelo de carros para Replicamodelismo de Fenda, exceto para as fórmulas, aceitando uma gama enorme de possibilidades de pneus de outras fabricas. As dianteiras são com o centro rígido e as traseiras modelo air. "As borrachas importadas em uretano compõem os pneus que tem um ótimo preço", segundo o fabricante, Paulo Gonçalves, o Paulo Parolu. 

Vamos ficar devendo as dimensões, pois ele citou a excelente participação do Fernando Antônio Curado, o popular Q - Jím, em um Campeonato na Parolu, Itaim Bibi, São Paulo - SP; para disputar o Brasileiro de Speed, maio deste ano, quando tomou conhecimento de uma outra competição nacional, desta feita de Réplicas, comprou um RACER SW Riley MK XX com motor NSR Shark de 25.000rpm, não teve tempo para acertos finos conforme sua condução, maneira de pilotar, foi mostrando serviço nas eliminatórias e classificou-se em 7º lugar geral, entre 34 participantes. É bom salientar que o Goiano da categoria era com motor original, Slot.It de 21.5000rpm; e 02 imãs, item também permitido no regulamento desse Brasileiro.

Aí foi que me esqueci de indagar comprimento e largura das rodas, mais tarde o farei, a partir das 15h.

Fotos divulgação

Quanto aos carros TWP 321, nome que surgiu com a simples inversão dos números da escala 1/32; com esse chassis das fotos, todo em fibra de TVE, o popular epoxi, revestido com cobre niquelado em ambos os lados, usinado por frezadora computadorizada CNC, ainda com várias regulagens, como: a distância entre eixos, maior ou menor contato com a pista, largura, posição da aste do aerofólio que integra o chassis, posição do motor, esses são aspectos importantes desse projeto segundo Parolu e o Líneo Pestana Fernandes que desenvolve a personalização das carrocerias. Qualquer motor considerado caixa grande pode impulsionar esses carangos, mas para não encarecer a categoria, vai se adotar o Falcon 1 de 25.000rpm.

 
 
Fotos divulgação

Para a pronta entrega as carrocerias disponíveis nas fotos são do Mosler, Porsche 917K, e Riley MK, protótipo Daytona, ainda Toyota GT One e Jaguar XR - 9,  e muitas surpresas são aguardadas para o ano. 

Há também modelos para a escala 1/24, denominada de 241.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário