Automodelismo de Fenda - Retomando o tema, Campeonato Multimarcas. No Reino Unido esse tipo de competição ganha caráter oficial com a participação das indústrias do setor.


Presumível o resultado de uma competição envolvendo fabricantes diferentes? DJ, música de suspense...

Essa iniciativa se repete no Reino Unido, em um Festival Slot de Gaydon, em uma corrida em que as marcas tem participado efetivamente, inclusive já apontam com a possibilidade de formarem suas próprias equipes, com  08 pilotos ingleses para o ano, exigência dos organizadores e referendado pelo Regulamento.

Iniciando pela parte superior da foto, da esquerda para a direita:

Avant Slot - Porsche RS Spyder, NSR - Mosler, Slot.It - Lola B096/60 e MR Slot car  - Mazda 787B. Em baixo, mesmo sentido de identificação, Scaleauto - Radical SR9, SCX - Audi R8, Ninco - Acura e Scalextric Posche RS Spyder.

Descritos as Réplicas participes, tens noção de quem ganhou?

Antecipo que tenho pouquíssimo conhecimento quanto ao Regulamento, potência de motor etc., mas os pneus e motores foram os de uma marca especializada na escala 1/24, a norte americana BRM. 

No resultado percebe-se uma pequena ressalva quanto ao desempenho do representante da Ninco, penúltima rodada, pois teve uma pane elétrica consignando apenas 66 voltas, o que comprometeu o rendimento final. Por sua vez, a também espanhola, Avant Slot, foi a melhor por 03 vezes, mas em compensação teve um desempenho inferior as demais, 96 voltas na 2ª Bateria, ainda assim conquistando a vitória. As italianas, NSR e Slot.It venceram cada uma por 02 vezes e a Scaleauto entrou para esse seleto grupo ao totalizar 112 voltas na última bateria.

O resultado é o seguinte:


Indiferente da falta de informações, essa corrida que já ganhou o nome de Batalha dos Fabricantes para o Festival inglês do ano que vem, demonstra que é plenamente viável competições entre marcas, mas que não precisa ser entre Réplicas de Autorama lançadas há pouco tempo.

A Avant Slot que tem na atualidade o melhor eixo de rodas, em carbono, para corridas de velocidade ou resistência, ganhou com diferença de 05 voltas para a NSR e a Slot.It que chegaram empatadas mas com o Mosler a frente da Lola, com 853 voltas. A MR Slot chegou na 4ª colocação 21 voltas a menos que os degraus inferiores do pódio. A Scaleauto registrou 809, 22 a frente da SCX que ficou com a 6ª posição, 7º lugar para a Ninco com 748 e em último a Scalextric com 747 voltas.

Além do azarão da Ninco, parece que as equipes que ficaram entre a 4ª e 8ª colocações não tiveram sorte com seus pilotos ou eles não estavam com um biorritmo sequer razoável para a oportunidade.

Esse é um assunto que muito me intriga e toda vez que posto algo a respeito de Campeonatos Multimarcas, instantaneamente ele fica sendo como um dos mais vistos do nosso Blog, perdendo somente para os artigos sobre personalização de carrocerias.

Quando defendo essa bandeira com o apoio do José Ricardo Bifulco e seu comentário na matéria passada, para rever clique aqui; dentre outros, é porque encaro que muita gente não tem condições de comprar tantos carros e gostaria de utilizar os que tem, competindo em igualdade de condições com de outras marcas e arrisco afirmar, com chances de sucesso.

A legenda da foto dos carros é um link do artigo que foi publicado na Slot car Illustrated.

Para melhor visualização, clique na foto ou ilustração de pontuação. 
   
Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário