Automodelismo de Fenda - Amanhã encerra-se o primeiro evento em pista de plástico no estado de Goiás, envolvendo Réplicas Slot.It Grupo C.


Essa é a última imagem do piloto campeão do Torneio Preparatório de Slot.It Grupo C, realizado no Clube do Autorama em Goiânia, Sílvio Homer Simpson Neto, comemorando antecipadamente o título, já que, o 2º colocado na classificação entre os Pilotos de Competição ou Graduados, Cristiano Vaz - Kity soma 62 pontos e uma vitória acrescentaria mais 25, totalizando supostamente 87 pontos e seria superado por um hipotético 6º lugar do Homer, que ainda assim o utrapassaria por 01 ponto. Vale ressaltar que o HS precisaria apenas correr, apesar dele afirmar peremptoriamente e, o porquê de não dizer, filosoficamente, que:
- "Enorê, só termina quando acaba"!!

Na categoria Estreantes a situação é bem mais competitiva, envolvendo uma disputa familiar e até o 4º colocado na classificação, Armando Vieira dos Santos Júnior - Dunga, com 54 pontos tem chances de conquistar o título, bastando vencer e que o líder da tábua de classificação, Wilton Lázaro Ferreira - Wiltão ou ainda Bob Pai, que tem 70, chegue no máximo em 9º lugar, nessa 4ª e última etapa; ainda o André Fleury Curado - Dick Vigarista, 2ª colocação com 67, consiga somente da 8ª posição para trás e finalizando, que o Wilton Lázaro Ferreira - Wilton Júnior ou Bob Filho como também é conhecido nas ostes do Autorama de Réplicas, 62 pontos, não obtenha resultado melhor que uma 5ª classificação.

As chances dessa prova que terá um dos circuitos com seu sentido invertido para os outros concorrentes diretos ao título é a seguinte, embora existam possibilidades menores de conjecturas.

Caso o André Dick Vigarista cruze em 1º, o Wiltão Bob Pai empata na pontuação se chegar em 2º lugar e no critério de desempate, costumeiramente, considera-se aquele que chegou nas melhores classificações, perdurando um empate a disputa pode ir até para uma definição de tomada de tempo, lembrando que o Bob Pai é da Tchurma da Xuxa, enquanto o DV é da Eliane, questão de idade. O Bob Filho e também o Dunga ficam sem chances com a vitória simples do Dick Vigarista.

Bob Filho será campeão com essa combinação de resultados, Bob Pai não pode ter nada melhor que uma 5ª colocação, enquanto o Dick Vigarista dever ficar depois do 4º lugar.

Infelizmente a péssima notícia é que a equipe goiana, IONIC; não vai disputar a 2ª Etapa do Europeu de Endurance Slot.It Grupo C, em Germignaga, Verbano, Itália. Parece que os tremores de terra no norte da terra da gastronomia das massas preocupou sobremaneira as esposas e demais familiares dos pilotos. Não noticiei antes para não causar efeitos psicológicos ainda maiores. 

Abre-se a possibilidade de disputarem o Mundial Digital da França com sistema Slot.It, chamado de Oxigen.                                                            

A corrida começa a partir das 19h e 30', amanhã, no Clube do Autorama, oportunidade em que será feita uma reunião para definir o calendário de Etapas para o Campeonato Goiano Slot.It e cogita-se mais uma categoria ou fazer com outras Réplicas, assim que concluir do Grupo C. Tem piloto que pretende ventilar a possibilidade de se continuar com os Slot.It, ora com a edição de carros modernos, mas tudo será definido nessa reunião.

Enorê Brião Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário