Automodelismo de Fenda - O que há de diferente.

Depois de um longo tempo sem escrever, cedi aos apelos dos frequentadores mais assíduos do Blog e também dos visitantes. Então resolvi falar das novidades.

1. A marca austríaca Carrera comprou os direitos de distribuir as réplicas da Scalextric na Espanha, substituindo como sucedânea da marca anterior da SCX, dado a falência da Tecnitoys. Artigo interessante no link da revista Slot cars Today. Espero que tenham acionado a opção tradução instantânea do Google Chrome.

2. Mas o que vem despertando muito minha atenção é o conjunto de atitudes do companheiro lojista e competidor de São Paulo, Sérgio Del Grande, proprietário da DG Autorama. Recebo seus comunicados por imeiú e me impressiona as resoluções que toma, tudo, absolutamente tudo estritamente em favor da competitividade. Por exemplo, coloca motor NSR de 25.000 rpm no chamado Grupo 05 da Racer Sideways, continuação da série de produção de carroceria em plástico injetado e a tradicional motorização Slot.It, permitindo a utilização de 02 imãs

Ora, acatando a solicitação de seus clientes, vai promover uma categoria GT com os Porsches e Mc Laren MP4-12C da Scalextric para a condução em duplas, com os carros sendo sorteados a cada prova, sem repetir os automodelos entre os pilotos. Genial essa edição de corridas de autorama de média e longa duração, impressiona também a marca pouco comum em pistas nacionais, além de envolver os Porsche SCX.


 http://www.slotforum.com/forums/uploads/1363391491/gallery_9601_1571_42298.jpg

Parabéns Del Grand e meu reconhecimento público. Já o fiz em correio eletrônico.

3. Me encheu os olhos o lançamento da mais nova marca, também espanhola, Slot Racing Company, com essa réplica, a Alfa Romeo 33 TT 12. Salvo engano, quando a Alfa Romeo forneceu motores para a equipe Brabham na Fórmula  Um, em uma das participações do piloto brasileiro por força de contrato, José Carlos Pace - Moco,  no Mundial de Protótipos, me parece que chegou a correr com esse carro, estou pesquisando a respeito.

Acompanhem as fotos extraídas de uma loja Ministry of Hobby, no Facebook, clicando no link ainda poderá ver os comentários sobre o desempenho desse protótipo maravilhoso e vencedor das 06h de Waltkins Glenn - EUA, em 1975, com o espanhol Henry Pescarolo e o britânico Derek Bell.      


















4. A maior novidade que nos aguarda foi publicada no Fórum da Slot cars Illustrated, as inovações com suspensão independente de 02 eixos dianteiros, já para o próximo lançamento da canadense MR Slotcars, a Nissan R89C, com a descrição do conjunto em contraste com o lançamento da empresa no mercado de Replicamodelismo de Renda, a Mazda 787B:

http://www.slotracinglemans.com/images/liveries/nissr90cp_niss23_01.jpg


1. Características de montagem redesenhada do windsheild, janelas laterais e farol cobre de modo que eles são muito mais firmeza; 

2. O divisor dianteiro corpo agora faz parte do próprio corpo; 

3. A asa traseira com braços de apoio e método de montagem, agora é moldado em uma única peça. Ainda destacável do corpo; 

4. As antenas serão moldados a partir de um material mais flexível; 

5. Os espelhos irá ser moldada a partir de um material que irá manter o acabamento da pintura - e mantê-lo a partir de descamação; 

6. Remoção dos parafusos do corpo será mais fácil e 

7. Geral global aumentou a atenção para a forma e integridade do corpo força. 


Há também estas novas melhorias que serão incorporadas ao Nissan:


Peso da carroceria 15,5 gramas contra os 22 gramas da Mazda;

Piloto e interior da cabine terá 1,8 gramas - Mazda foi de 4 gramas;

 
62,5 milímetros de largura - A Nissan é um carro muito maior na realidade em comparação com o Mazda;

 
Motor aprimorado com o aumento de torque e freios e


Melhoria da qualidade e ajuste das rodas.

Finalizando meu retorno as atividades,

5. Acompanhe esse vídeo do Maurízio Ferrrari, leia-se executivo da Slot.It, ainda na feira alemã de Nurembërg, sobre os lançamentos para este ano.

Enorê Brião Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário